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Nesta página
  • Indicadores Fundamentais
  • Dicas Box Lid
  1. Indicadores de Desempenho, Metas e Missões

Indicadores

No Box Lid, ao criar uma missão, você escolhe os indicadores para cada missão e estabelece uma meta para cada indicador.

Os indicadores são as métricas que você deve utilizar para avaliar o progresso e os resultados do seu restaurante.

O sistema Box Lid oferece uma lista de indicadores fundamentais para a gestão do seu negócio.

Para cada missão criada você deverá criar uma lista de indicadores. Você pode selecionar os indicadores fundamentais apresentados no sistema ou poderá criar indicadores personalizados se julgar necessário para completar sua lista de indicadores da missão.

Indicadores Fundamentais

O Box Lid sugere os seguintes Indicadores Fundamentais:

  • Valor das Vendas.

  • Ticket Médio.

  • Quantidade de Atendimentos.

  • Relação percentual entre o valor das compras e o valor das vendas.

  • Avaliação das Boas Práticas.

Acreditamos que estes indicadores refletem, de maneira abrangente, aspectos relacionados à qualidade e à eficiência vigentes na operação de um restaurante.

Com a sua lista de indicadores pronta, você poderá estabelecer metas mensuráveis e com prazos definidos para cada indicador selecionado.

Dicas Box Lid

Os indicadores de desempenho permitem a interpretação dos sinais emitidos pelo negócio, além do monitoramento sistemático dos seus resultados.

Ao adicionar um indicador à sua lista de indicadores, procure utilizar indicadores mensuráveis.

Você pode usar dois tipos básicos de indicadores. Os indicadores absolutos ou os indicadores relativos.

Indicadores Absolutos

Indicadores Absolutos são aqueles que representados por números absolutos (não relativos). Por exemplo:

  • Faturamento do mês - medido em R$.

  • Ticket médio - medido em R$.

  • Quantidade de sucos vendidos em uma semana - medido em unidades de suco.

Indicadores Relativos

Indicadores Relativos são aqueles representados por um percentual. Por exemplo:

  • Relação entre o valor das compras e o valor das vendas no mês.

  • Relação entre o valor da soma das contas de água e energia e o valor do faturamento do mês.

Atenção!

Para você estabelecer metas para os indicadores de desempenho é importante entender que alguns indicadores indicam um piso que deve ser ultrapassado.

Em geral as metas para estes indicadores são valores que devem ficar igual ou acima deste piso. Por exemplo: o Ticket Médio deve ficar igual ou acima de R$ 300,00.

Outros indicadores indicam um teto que não pode ser ultrapassado. Em geral as metas para este tipo de indicador são valores que devem ficar abaixo deste teto. Por exemplo: A relação entre as compras e o faturamento deve ser menor ou igual a 35%.

Agora que você já sabe mais sobre indicadores, metas e missões, aproveite o Box Lid para potencializar os resultados do seu restaurante!

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Atualizado há 7 meses